Conheça nossa infraestrutura
Fale Conosco

À primeira etapa do Ensino Fundamental corresponde um novo ciclo na vida escolar dos alunos e o Colégio Ensino procura consolidar valores como o respeito, a disciplina e a responsabilidade.

No primeiro ano do Ensino Fundamental, o desenvolvimento da leitura e da escrita,  é embasado num projeto lúdico de contação de histórias que, além da aquisição do processo de alfabetização, possibilita ao aluno o desenvolvimento da sequência lógica temporal, bem como do letramento.

Do segundo ao quinto  ano, a rotina escolar fica mais intensa;  as atividades são mais sofisticadas, complexas e exigem maior nível de concentração e dedicação do aluno, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores humanos e  o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de competências e habilidades e a formação de atitudes e valores responsáveis e construtivos, além do   fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida.

Gradativamente, os alunos tomam consciência de suas potencialidades e desenvolvem sua autonomia, seu posicionamento crítico e suas relações interpessoais, preparando-os para o segmento escolar sequente.