Conheça nossa infraestrutura
Fale Conosco

O Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, representa um momento de efervescência no processo de construção da identidade do adolescente e um momento rico para o desenvolvimento intelectual, emocional e social do indivíduo.

É a fase do progressivo autoconhecimento e conhecimento do mundo, que fundamentam a construção de sua identidade. É nesse contexto que o foco do trabalho pedagógico do Colégio Ensino, tem por objetivo cooperar para que os alunos consigam desenvolver-se no convívio de grupo, com a ajuda e intervenções hábeis dos educadores no ambiente sociomoral e cooperativo, embasados nos valores de convivência harmônica e da habilidade para resolver conflitos. Um processo que tem por objetivo torná-los competentes nas diferentes áreas do conhecimento e aptos na resolução de problemas, utilizando-se dos conteúdos apreendidos e habilidades desenvolvidas.

Num espaço organizado e diversificado de convivência, valoriza-se o confronto de ideias e as contestações canalizadas para a argumentação e respeito à diversidade.

Os conteúdos interdisciplinares figuram como procedimentos que fornecem aos alunos as condições necessárias para que sejam eles mesmos, os agentes de seus aprendizados. Tais ações levam o aluno a descobrir na prática que o conteúdo aprendido não é um fim, mas antes um caminho, que se abre em vários outros, permitindo o acesso direto à ampliação e renovação permanente do conhecimento.