Conheça nossa infraestrutura
Fale Conosco

O Ensino Médio constitui a etapa final da Educação Básica. Seu caráter de terminalidade impõe a necessidade de se desenvolver uma educação voltada para o trabalho e a cidadania, afinada com a contemporaneidade e a construção de competências básicas, que situem o educando como sujeito produtor e participante do mundo em que vive.

O currículo formalizado pelo Colégio Ensino mantém as disciplinas tradicionais e é complementado por outras que possibilitam conteúdos abrangentes e interdisciplinares.

O programa pedagógico do segmento oferece excelência acadêmica nas diferentes disciplinas e enriquece o ambiente de aprendizagem trazendo para dentro da sala de aula ampla e fundamentada discussão acerca dos acontecimentos mais importantes (política, economia, descobertas científicas, violência, conflitos internacionais etc.) no país e no mundo. Tais ações, formadoras de opinião, garantem o exercício da reflexão e da criticidade, tornando o aluno protagonista de seu conhecimento.

O Colégio Ensino tem como principal objetivo nesse segmento, garantir que o aluno seja capaz de fazer uma escolha profissional consciente e tenha êxito no processo de seleção da universidade de sua preferência. Permeando esse objetivo, releva-se, ainda, o desenvolvimento da autonomia e a disposição para aprender que preparam o aluno para além dos limites impostos pelo vestibular; dão-lhe bagagem para a vida futura, além de alicerçarem a construção de seu projeto pessoal de vida.